sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pra que se agarrar ?

eu começo , agora , a escrever algumas palavras que serão entendidas de vários modos por aqueles que vão ler esse texto onde as palavras que foram escritas já se foram e [ ... ]
  Então .. dá pra perceber como é complexo o nosso constante movimento de passado , presente e futuro ? pois é , sempre estamos ou presos ao passado , ou anciosos por aquilo que ainda está por vir . Esquecemos portanto daquilo em que a maior força de todas nos deu , com o seu já dito nome : PRESENTE . Daí sim surgem as mágoas ou frustrações , ou de algo que se viveu ou de algo que ainda está por vir . Mas por que não viver o agora , e esquecer de tudo isso ? Pra que se maltratar tanto ? Por que não fazer agora ? Por que não fazer valer a pena o agora ?
  É daí que vem também toda a futilidade , de esperar pelo outro o que você pode fazer. O tempo passa , dias , semanas e quando será que tudo acaba ? todos nós com os seus 100 aninhos indo descançar em paz em um caixão, falecendo apenas pela velhice ? pelo cansaço da vidinha de rotina em que vivemos ? Não não, me desculpe meu caro mas a vida de verdade não é esse joguinho de joão e maria quando tinham os seus 6 anos .. e se essa for a última chance de fazer tudo valer a pena ? arrisque mais . agir ?  agora !
  E enfim , deixar realmente ir embora aquilo que de fato já se foi . Aquilo não é mais você ! E deixar tudo fluir naturalmente , o que é pra ser , será ! O que é seu de fato , será ! Porque tudo aquilo que te foi dado de verdade ,em hípotese alguma pode ser tomado .
sim sim , viver .. mas apenas o presente ,o que passou passou . O que virá ?  ... vigora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário